10 personagens fofinhos que poderiam acabar com a sua raça


Tanto tempo sem uma PopLista (ok, só fizemos uma desde o começo, já sabemos...)! Já era hora de voltar a publicar em português as divertidíssimas listas da revista inglesa Empire, que sempre arrumam temas inusitados. Desta vez, falamos dos personagens fofinhos que, à primeira vista, parecem inofensivos, mas que na verdade são perigosíssimos! A Empire listou 23 personagens, mas nós nos limitamos aos 10 primeiros (e uma menção honrosa). Aí vai a lista, que você pode conferir no site da Empire AQUI, em inglês.

1. Lotso - Toy Story 3 (2010)

Como ele se parece: um ursinho de pelúcia rosa, com perfume de morango e que só quer ser abraçado.

Como ele é na verdade: um mestre da manipulação que comanda os brinquedos de uma creche com mão de ferro, como se fosse o diretor de um presídio, do tipo que não hesita em mandar seus capangas jogá-lo em um incinerador.

2. Yoda - série Star Wars (1977-)

Como ele se parece: um carinha verde que usa panos de saco e que precisa urgentemente aparar os cabelos da orelha. Na verdade, precisa de uma transformação geral. Usar panos de saco é tão muito tempo atrás (em uma galáxia muito, muito distante).

Como ele é na verdade: um mestre das artes marciais cheio de mid-chlorians que fala coisinhas filosóficas como se isso fosse a coisa mais natural do universo. Yoda é um exército de um homem só, com quem é melhor não mexer. Ainda precisa de um corte de cabelo, mas não seremos nós a apontar isso. É melhor não.

3. Hit-Girl - Kick-Ass - Quebrando Tudo (2010)

Como ela se parece: uma inocente colegial que chamaria seu papai ao primeiro sinal de problema.

Como ela é na verdade: uma impiedosa máquina de matar, altamente treinada e armada até os dentes, com pistolas, espadas, estrelas-ninja e uma porção de palavrões. É melhor torcer para ela te matar na primeira vez, ou seu golpe de misericórdia pode ser ainda pior.

4. Mogwai - Gremlins (1984) e Gremlins 2 - A Nova Geração (1990)

Como eles se parecem: bolinhas de pêlo que, literalmente, tremem diante do perigo. Observe a voz angelical e os olhos "por-favor-não-me-machuque".

Como eles são na verdade: exatamente isso. A menos que você quebre as regras, que são: 1) Não jogue água neles; 2) Nunca os alimente depois da meia-noite. Resumindo, nunca os leve para nadar, porque senão eles vão se multiplicar, nem deixe a geladeira aberta depois de um lanchinho da meia-noite, porque eles vão sofrer uma tremenda reviravolta - uma do tipo matadora. Até o próprio Gizmo pode se transformar numa espécie de Rambo, se provocado. Fora isso, os mogwai podem ser ótimos bichinhos de estimação, ideais para crianças pequenas e presentes de natal.

5. Banguela - Como Treinar o Seu Dragão (2010)

Como ele se parece: um grande dragão negro, mas da variedade "bonitinho-parecido-com-um-gato". Você conhece o tipo. Além disso, sua cauda está danificada e ele não tem dentes, o que basicamente faz dele inofensivo... certo?

Como ele é na verdade: uma raça e inteligente de dragões conhecida como Fúria da Noite, que simplesmente esconde seus mortais dentes retráteis. Dito isto, conserte sua cauda e ele será seu amigo. Mas esteja do lado errado, e ele desencadeará uma feroz explosão de chamas em seu traseiro viking.

6. O coelho assassino de Caerbannog - Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado (1975)

Como ele se parece: um inócuo coelhinho branco, do tipo que sai das cartolas de mágicos.

Como ele é na verdade: nenhum coelho comum. Na verdade, ele é o mais abominável, cruel e mal-humorado roedor que você jamais verá. É o destemido guardião da terrível Besta Negra de Aaaaarrrrggggghhhhh. Se você não sujar as calças e sair correndo, ele rasgará sua garganta de modo terrível em questão de segundos. Somente se aproxime deste monstro terrível se você tiver uma Granada Sagrada à mão. Obs.: você terá que saber contar direito para usá-la.

7. Mathilda - O Profissional (1994)

Como ela se parece: a vítima de 12 anos de idade de um pai abusivo, cujo único amigo é um coelhinho de pelúcia. Ah, e um vaso de plantas.

Como ela é na verdade: a vítima de 12 anos de idade de um pai abusivo, cujos únicos amigos são um coelhinho de pelúcia e um assassino da máfia. Ela é uma assassina treinada em busca de vingança pela morte de seu irmão de quatro anos de idade. Mesmo se não conseguir empregar com eficiência suas habilidade recém-adquiridas e te matar, ela tem o reforço de um dos melhores matadores do ramo, que está mais do que disposto a colocar a própria vida em risco para protegê-la.

8. Gato de Botas - Shrek 2 (2004), Shrek Terceiro (2007), Shrek Para Sempre (2010) e Gato de Botas (2011)

Como ele se parece: um gatinho gracioso típico de vídeos do YouTube, isso se seu gatinho gracioso típico gosta de usar botas de salto alto, um chapéu de cavaleiro e uma capa esvoaçante.

Como ele é na verdade: um habilidoso espadachim que usará sua irresistível graciosidade para amaciar seus inimigos, transformando-os em idiotas contaminados pela fofura, para em seguida lançar seu mortal ataque felino frontal. Se você conseguir escapar de suas armas, quem sabe não pode ser salvo por uma bola de pêlo na garganta dele, coisa que costuma acontecer com frequência.

9. O Homem de Marshmallow - Os Caça-Fantasmas (1984)

Como ele se parece: um boneco que parece um rascunho do mascote da marca de pneus Michelin, feito inteiramente de marshmallow e usando um lindo uniforme de marinheiro.

Como ele é na verdade: o deus sumério da destruição, Gozer, com 100 pés de altura (31 metros), capaz de espalhar lixo tóxico em uma cidade inteira apenas com seus passos largos. Mas se você conseguir derrotá-lo, com certeza ele tem um gosto bom.

10. Cabeça de Martelo - Prometheus (2012)

Como ele se parece: uma aterrorizante criatura fálica alienígena de quatro patas... a menos que você seja Millburn (Rafe Spall), de Prometheus, para quem com certeza a criatura tem um quê de angelical.

Como ele é na verdade: uma aterrorizante criatura fálica alienígena de quatro patas com uma força capaz de quebrar ossos, sangue ácido, a habilidade de se regenerar e uma inclinação para inflingir morte por garganta profunda. Só sendo mesmo muito idiota para se aproximar dele. Ou sendo Millburn.

Menção honrosa: Zezé Parr - Os Incríveis (2004)

Como ele se parece: um bebezinho risonho que não exibe nenhum dos poderes possuídos pelos outros membros de sua família de super-heróis.

Como ele é na verdade: um bebezinho que só está começando a compreender suas habilidades - que superam de longe as do resto de sua família - que Zezé tende a liberar com uma força mortal quando ameaçado e/ou entediado por sua babá. Habilidades especiais incluem: transmorfo, teleporte, voo, visão laser, atravessar paredes, transformar-se uma fera demoníaca e praticar autocombustão à vontade. Toma essa, Superman.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22 pessoas que se parecem com desenhos animados

Amazon Prime Video: vale a pena a assinatura?

Cobra Kai - Sem misericórdia, sequência de Karatê Kid é triunfo narrativo