Por onde andam os astros-mirins de sucesso no cinema?


Eles marcaram seus nomes na história do cinema participando de sucessos como Matilda, Querida, Encolhi as Crianças e JurassicPark. Agora é a hora de sabermos por onde eles andam:


Jake Lloyd - Star Wars Episódio 1: A Ameaça Fantasma (1999)
Antes de interpretar o conhecido Anakin Skywalker, que depois viria a ser o temido Darth Vader, ele também estrelou ao lado de Schwarzenegger em Um Herói de Brinquedo. Depois do sucesso na franquia de George Lucas, Lloyd ainda chegou a participar de Madison, com Jim Caviezel, em 2005, mas depois optou por deixar Hollywood. O ator (péssimo, por sinal) se recusa a assistir sua participação em Star Wars até hoje.


Mara Wilson - Matilda (1996)
Eleita como uma das mais promissoras atrizes dos anos 90,  tendo atuado, além de Matilda, em Milagre na Rua 34 (1994) e Um Passe de Mágica (1997), Mara deixou de atuar em filmes, mas continua trabalhando em séries e escrevendo um blog.


Ross Bagley - Os Batutinhas (1994)
Depois de Os Batutinhas, Ross também trabalhou em Independence Day (1996). Ele continua atuando, como na série Judging Amy. Hoje, Bagley estuda cinema na Universidade da Califórnia, a UCLA.


Michael Oliver - O Pestinha (1990)
Depois do sucesso do filme, Oliver atuou apenas na sequência de O Pestinha e em Dillinger e Capone (1995).


Thomas Brodie - Simplesmente Amor (2003)
Esse não parou de trabalhar: engatilhou o sucesso de Nanny McPhee - A Babá Encantada (2005), foi o jovem Tristão em Tristão e Isolda (2006), participou da série Doctor Who em 2007, esteve também em O Garoto de Liverpool (2009) como Paul McCartney, além de ser a voz de Ferb na animação da Disney Phineas e Ferb. Além de tudo isso, o rapaz ainda é o misterioso Jojen Reed na 3ª temporada de Game of Thrones. Não é fraco não, esse garoto!


Giorgio Cantarini - A Vida é Bela (1997)
Depois de tocar corações com sua interpretação do filho de Roberto Begnini no arrebatador A Vida é Bela, Cantarini só estrelou em Gladiador (2000) como o filho de Maximus e depois fez mais dois filmes italianos. Ainda participou da versão italiana do programa Dancing With the Stars.


Ariana Richards - Jurassic Park (1993)
A atriz ainda foi perseguida por dinossauros na sequência do sucesso de Steven Spielberg, O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997), mas depois se tornou uma pintora premiada por suas obras impressionistas, embora continue atuando esporadicamente.


Amy O'Neill - Querida, Encolhi as Crianças (1989)
Ela ainda participou de Querida, Estiquei o Bebê (1992), mas depois abandonou a carreira de atriz e se juntou ao circo Girls on Stilts.


Alisan Porter - Curly Sue - A Malandrinha (1991)
Esta se tornou cantora e atua em produções como o musical Os Dez Mandamentos, além de fazer parte de uma banda. Ou seja, sumiu do mapa de vez. Uma pena, eu adorava aquela cara de sapeca que ela tinha no filme de John Hughes, com James Belushi.


Bradley Pierce - Jumanji (1995)
Depois do sucesso com Robin Williams, Pierce teve alguns papéis pequenos em séries de tevê, mas chegou a participar de Os Pequeninos (1997) e Louco Por Você (2000). Depois disso dublou algumas animações e games, como Kingdom Hearts. Curiosidade: em Chaplin (1992), Pierce fez o papel de Sidney Chaplin aos oito anos. Hoje ele cuida de seus dois filhos e trabalha como barman.


Daveigh Chase - O Chamado (2002)
Mesmo antes do terror de 2002, Chase já trabalhava com esforço em Hollywood, dublando Chihiro em A Viagem de Chihiro (2001) e também Lilo em Lilo & Stitch (2002). A atriz também foi a irmã do protagonista em Donnie Darko (2001) e sua fracassada sequência, S. Darko (2009). Esteve na série Amor Imenso, e fez participações pontuais nas séries Desaparecidos e Mercy. Ela continua atuando, e estará no filme Transference, a ser lançado este ano.


Carrie Henn - Aliens, O Resgate (1986)
O papel marcante de Newt, a menininha resgatada pela Tenente Ripley no filmaço de James Cameron, foi o único da carreira de Carrie, que ela conquistou por ser uma das únicas crianças que não sorriam durante as leituras de textos. Hoje ela é professora. Imagina as histórias que ela não tem para contar aos alunos!


Freddie Highmore - Em Busca da Terra do Nunca (2004)
Este não parou de trabalhar. Fez A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), de Tim Burton, O Som do Coração (2007) e As Crônicas de Spiderwick (2008). Atualmente é ninguém menos que Norman Bates, na elogiada série Bates Motel.


Brian Bonsall - Cheque em Branco (1994)
Depois do sucesso no filme da Disney, o talentoso Brian só voltou a aparecer nos noticiários policiais: embriaguez ao volante, assalto, posse de entorpecentes e outros delitos. Recentemente, estava em liberdade condicional por agressão em terceiro grau. Que pena.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22 pessoas que se parecem com desenhos animados

Amazon Prime Video: vale a pena a assinatura?

Cobra Kai - Sem misericórdia, sequência de Karatê Kid é triunfo narrativo