As Bem Armadas - Um verdadeiro arsenal de risos

Mesmo tendo sido premiada com um Oscar por Um Sonho Possível (e ser forte candidata no prêmio de 2014 por Gravidade), Sandra Bullock segue afirmando que nunca vai deixar de fazer comédia. Se tal frase realmente se cumprir, ótimo para o cinema. A atriz tem um timing cômico excelente e, como poucas na atualidade, consegue transitar entre drama e comédia com uma fluidez invejável. Em As Bem Armadas (The Heat, EUA, 2013), Bullock mostra mais uma vez seu talento para um gênero tão ignorado pela Academia, mas desta vez, ela não está sozinha. Sua companheira na jornada é Melissa McCarthy, outra atriz cômica sensacional. Melissa é aquela gordinha hilária que roubou a cena em Missão Madrinha de Casamento e já provou sua habilidade de arrebatar as bilheterias este ano, em Uma Ladra Sem Limites, além de estrelar uma sitcom de sucesso, Mike & Molly.
Juntar as duas atrizes em uma espécie de versão feminina de Máquina Mortífera provou-se uma ideia incrível. Além de atingir mais de 150 milhões de dólares nas bilheterias americanas, As Bem Armadas também conquistou a crítica e segue matando de rir um bocado de gente mundo afora.
Ashburn (Sandra Bullock) é uma super-agente do FBI, caxias até o tutano dos ossos e detestada entre seus colegas, que se une (involuntariamente) à detetive Mullins (Melissa McCarthy), uma boca-suja sem quaisquer modos que parece um Shrek de saias e sem restrições de classificação etária, mas com um forte senso de justiça. As duas se unem para investigar um misterioso barão do tráfico de drogas, cuja identidade é desconhecida. A trama não é tão importante quanto as cenas improvisadas entre as duas protagonistas, cuja química parece ter nascido com elas. Há muitos momentos memoráveis: Ashburn e Mullins apostando corrida para ver quem entra primeiro no prédio de um suspeito; Mullins tentando ensinar a parceira como não parecer uma agente do FBI durante uma investigação em uma casa noturna; Ashburn bebadaça doando seu carro a um companheiro de pinga, que conheceu durante uma noite obscura de muita cachaça...
É um desses filmes para ver com a galera, em uma sessão regada a muita pipoca voando, guaraná aos litros e muita zoação. Acredite: As Bem Armadas vai fazer você chorar de rir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22 pessoas que se parecem com desenhos animados

Amazon Prime Video: vale a pena a assinatura?

Cobra Kai - Sem misericórdia, sequência de Karatê Kid é triunfo narrativo