Cenas Clássicas #2: E O Vento Levou, 1939


Situando a cena: Depois de ter escapado do incêndio de Atlanta, Scarlett O'Hara retornou a Tara para encontrar a plantação devastada pela guerra e sua família doente e faminta. Nos campos estéreis ela faz um juramento. Este discurso ainda é pronunciado em companhias amadoras de teatro, de Virgínia ao Golfo do México.

"Como Deus é minha testemunha... Como Deus é minha testemunha, não vão me derrotar! Vou passar por isto, e quando tudo estiver terminado, jamais sentirei fome novamente. Não, nem nenhum dos meus! Nem que eu tenha que mentir, roubar, trapacear ou matar! Como Deus é minha testemunha, jamais sentirei fome novamente."


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22 pessoas que se parecem com desenhos animados

Amazon Prime Video: vale a pena a assinatura?

Cobra Kai - Sem misericórdia, sequência de Karatê Kid é triunfo narrativo