Veja o trailer de 'The Interview', comédia que irritou (muito) o ditador da Coreia da Norte

Se a vida imita a arte, o que se faz quando a arte acaba ameaçando não só imitar a vida, mas interferir nela a ponto de poder causar a 3ª Guerra Mundial? É nesta situação que se encontra The Interview, comédia americana, estrelada por Seth Rogen e James Franco, com previsão de estreia para outubro deste ano.
O governo da Coreia da Norte prometeu nesta quarta-feira retaliar os Estados Unidos de maneira "decisiva e impiedosa", se o filme realmente for lançado. Tanta comoção se dá porque o filme fala de um complô americano para matar o ditador norte-coreano, King Jong-un, posto em prática por dois jornalistas desesperados para legitimar suas carreiras, que aterrissam em Pyongyang para tentar conseguir uma entrevista com o tirano. Isso chama a atenção da CIA, que os recruta para colocar em ação o plano de assassinato. 
No trailer da comédia, uma analista da CIA passa informações sobre Kim Jong-un aos encarregados da missão: ‘Vocês estão entrando no país mais perigoso da terra. O povo acredita em qualquer coisa que Kim Jong-un diga, inclusive que ele pode falar com golfinhos e que ele não urina nem defeca”.
No comunicado, divulgado pela agência estatal de notícias KCNA, um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte afirma: “Se a administração dos Estados Unidos tacitamente aprovar ou apoiar o lançamento deste filme, vamos tomar uma contramedida decisiva e impiedosa”
O comunicado não detalha que tipo de retaliação o governo do país planeja lançar contra os Estados Unidos. A declaração ainda afirma que os americanos segue em sua "movimentação desprezível para ferir a dignidade do líder supremo".
Para uma coisa o comunicado serviu, com certeza: chamar a atenção para o filme, que até agora vinha tendo uma divulgação bem fraquinha. 
Veja o trailer e tire suas próprias conclusões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22 pessoas que se parecem com desenhos animados

Amazon Prime Video: vale a pena a assinatura?

Cobra Kai - Sem misericórdia, sequência de Karatê Kid é triunfo narrativo