Os cartazes renegados de filmes famosos

A primeira impressão é a que conta. No caso dos filmes, essa frase se aplica muito bem. Antes do longa ir para as telas de cinema, ele chega em forma de trailer para os espectadores. Ainda antes disso, em cartaz. Só pela arte podemos conhecer os personagens e cenários principais da trama. Mas antes de se chegar na arte final, o desenho passa por várias mudanças.
O pessoal do Shortlist bolou uma lista com os 10 rascunhos de cartazes mais legais da história.
Confira:
>>> Provavelmente eles não tinham ideia de quão grande Star Wars seria, por isso começaram com um cartaz em preto e branco, bem minimalista. Mas, felizmente, resolveram mudar e colocar muita cor, sabres de luz, Darth Vader e amigos — ou inimigos — no pôster que, com certeza, ficou eternizado na memória de muitos fãs.
star-wars-finished-unfinished
>>> Ok, dá para perceber que são os olhos de Uma Thurman por trás do livro, mas vamos combinar: o sex appeal, a arma e o cigarro combinam bem mais com um filme do Tarantino — neste caso, Pulp Fiction.
pulp-fiction-finished-unfinished
>>> Que tal um boneco pelado preso em um painel em forma de cruz e com uma televisão no lugar da cabeça? Será que alguém assistiria ao filme Laranja Mecânica. Agradecemos que Kubrick mudou de ideia e aceitou a arte final.
clockwork-orange-finished-unfinished
>>> O pôster inicial feito por Saul Bass não foi aprovado pelo diretor Stanley Kubrick. E mais: Kubrick ainda escreveu um comentário chamando o desenho de “irrelevante” e que o título estava muito pequeno.
the-shining
>>> Podemos dizer que 99% do cartaz inicial foi modificado. O 1% que sobrou está na conta da linha fina, que permaneceu com a mesma fonte. O bar, a ponte, a luz verde e as outras pontes no meio do rio sumiram.
mystic-river-finished
>>> O nome do filme é Lunar e, por isso, quiseram colocar o cara dentro da lua no cartaz. Provavelmente acharam too much e optaram pelo minimalismo do preto e branco com linhas.
moon-finished
>>> Um desenho pincelado com as cores da bandeira britânica não se encaixou muito bem no filme A Dama De Ferro. Então, acharam melhor uma foto da atriz principal, Meryl Streep, com a silhueta de Westminster crescendo da cabeça dela.
iron-lady-finished-unfinished
>>> O designer John Alvin criou mais de cem pôsteres até 2007, ano anterior a sua morte. Ele foi responsável pelo cartaz de Jurassic Park.A ideia inicial era ter todos os pernsonagens principais entre duas pilastras, com o T-Rex no meio deles em forma de trovão. Genial! Pena que Steven Spielberg não gostou e pediu pra trocar por algo mais simples.
jurassic-park-finished
>>> Ver esse primeiro esboço do cartaz de Batman dá até vontade de rir. O um cara mascarado voando passou para o símbolo pelo qual o super herói é conhecido.
batman-finished-unfinished
>>> O pôster de A Origem passou da cidade como personagem principal para “pessoas são os personagens principais”. Mas a ideia da cidade invertida/de lado/ de cabeça pra baixo continuou desde o começo e Leo Dicaprio ganhou um foco maior.
inception-finished-unfinished

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

22 pessoas que se parecem com desenhos animados

Amazon Prime Video: vale a pena a assinatura?

Cobra Kai - Sem misericórdia, sequência de Karatê Kid é triunfo narrativo